Temas atuais
            Formação             Temas atuais             Reabertas Inscrições para o ENCONTRO “CATEQUESE RENOVADA – 40 ANOS”
17/08/2023 Equipe do site Temas atuais Reabertas Inscrições para o ENCONTRO “CATEQUESE RENOVADA – 40 ANOS”
A+ a-
Equipe do site

A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reabriu as inscrições para o encontro “Catequese Renovada – 40 anos” que acontecerá de 1º a 3 de setembro de 2023, em Aparecida (SP), no Santuário Nacional de Aparecida.

O encontro tem o objetivo de revisitar o documento “Catequese renovada: orientações e conteúdo” aprovado na 21ª Assembleia Geral da CNBB, em abril de 1983 e reimpulsionar sua recepção na Igreja no Brasil. De acordo com a assessora da Comissão, Mariana Aparecida Venâncio, trata-se do documento mais importante para a Igreja do Brasil em termos de catequese, até a publicação do novo Diretório Nacional de Catequese (DNC). O documento, que impulsionou a renovação da catequese nestes últimos 40 anos, CR permanece como uma grande referência para a catequese no Brasil.

Inscrições 

As inscrições foram reabertas e estão disponíveis no link (acesse aqui) até o dia 10 de agosto de 2023 ou até o limite de vagas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 280,00 e não cobre as despesas de alimentação, transporte e hospedagem. 

Programação 

A programação conta com conferências com temas como o contexto histórico de redação do documento; catequese em relação à perda de referências; panorama do Catequese Renovada; e a relação entre fé e vida a partir do documento. 

 Link para mais informações: https://www.cnbb.org.br/reabertas-as-inscricoes-para-o-encontro-catequese-renovada/ 

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Leia os artigos...
                  
Receba as novidades da Catequese do Brasil. Cadastre seu e-mail...